sexta-feira, 8 de maio de 2020

Existe uma singela leveza em todos os dias.


Existe uma leveza no canto dos pássaros que ouço próximo a janela do meu quarto,
Existe uma leveza no som da chuva que cai regando as plantas no quintal,
Existe uma leveza nos raios de sol que aquecem o amanhecer. 


Os dias podem ser cinzas e pesados, mas continuamos cercados por traços que trazem leveza.


Existem uma leveza no cachorro que corre até você apenas pra estar com você,  

Existe uma leveza nos gatos que fazem graças e lhe fazem rir,  

Existe uma leveza no banho gelado em um dia de calor,  

Existe uma leveza no chá quente nas noites de frio. 

Não sabemos o que será do amanhã, mas temos o hoje e é ele que devemos viver, 

Aproveitando o que temos e, principalmente, quem temos por perto. 

O amor, a alegria, o sorriso...  

Existe leveza no compartilhar. 

Existe uma leveza no sorriso do idoso e do bebê, 

Existe uma leveza ao ouvir a voz de quem amamos,  

Existe uma leveza até mesmo nas zueiras que nos fazem sorrir,  

Existe uma leveza na esperança com o nascer de uma criança,  

Existe leveza presente a cada novo dia. 

Minha esperança no porvir, me faz lembrar que existe uma leveza no caminhar.  

Minha esperança no porvir é viva e vivida hoje  

E a cada dia. 

Todo dia Ele é Senhor, 

Nada fugiu do Seu controle.  

Meu fardo é leve, pois Ele me cerca com a leveza dos Seus atos de amor  

Está em mim, na natureza, em você e em toda criação.  

Estamos cercados por toques de amor que trazem leveza pros dias coloridos, cinzas, difíceis, alegres, dolorosos...  

Todos os dias. 

Se a ansiedade chegar,  

Lembre-se: Deus está cuidando do nosso amanhã. 

Enquanto isso, viva o presente que Ele nos dá hoje.


Nenhum comentário:

Postar um comentário