quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Lembranças da graça


Talvez você esteja pensando o que esta foto tem a ver com a graça citada no título deste texto... De fato nesta foto temos apenas lembranças que uma amiga me trouxe da Argentina. (Gracias!) 

No dia em que encontrei essa amiga, eu estava um pouco tensa, passando por alguns momentos estressantes... estava me sentindo saturada! E enquanto compartilhávamos sobre o que temos vivido e o que temos planejado, por um instante era como se eu ouvisse o que Deus disse a Paulo: “A minha graça te basta”.  

Minha semana não estava sendo das melhores, mas lembrar dessa palavra (que eu já conheço, mas muitas vezes esqueço) foi como uma válvula de alívio e que alívio! A graça nos basta, mas no dia a dia nem sempre lembramos disso e acredito que Deus nas suas muitas misericórdias é tão bondoso que de vez enquanto nos faz lembrar dessa verdade. E Ele faz isso nos pequenos detalhes, como uma amiga que se lembra de você... Basta estarmos atentos, pois estamos cercados por demonstrações do amor e do cuidado de Deus. 

Talvez essa foto pra você seja apenas uma lembrança que uma amiga me trouxe da Argentina, mas pra mim trouxe lembranças da graça de Deus. E isso é incrível, pois Deus se revela de forma pessoal para cada um de nós, que Deus detalhista! 

Eu me sentia saturada e Deus me fez transbordar de gratidão. 

Esses pequenos detalhes do caminhar com Cristo, detalhes que mudam meu dia a dia tornando-os mais leves e belos, faz-me querer ainda mais compartilhar Cristo. É através da graça que ganhamos a salvação, pura graça divina e quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus todas as demais coisas nos são acrescentadas. Podemos descansar e confiar. 

É como diz a canção: “Eu vi que os dias mais sombrios também são teus”. Ele é o Senhor nos meus dias alegres, tristes, saudosos, estressantes, nos dias coloridos e nos cinzas também... em todos os dias Ele continua sendo Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário