segunda-feira, 2 de julho de 2018

Lugar


Como dizem por aí 

Eu sou cria daqui… 
Parque de Madureira, Rio de Janeiro.

De Madureira.   

Aqui eu descobri que não são apenas os automóveis que engarrafam… 

Pessoa? Temos muitas por aqui. 

(Se andas com pressa, 

Em dezembro te aconselho que não passes por aqui.) 

Aqui o sol é quente, 

(É um sol pra cada um!) 

E o calor o humano também é bem presente. 


Mas como já diz meu próprio nome 

Sou estrangeira, forasteira, 

Às vezes, também estranha. 

Digo isso porque ser cria daqui, 

Não me faz ser daqui… 


Sou estrangeira 

E estranhamente foi atravessando o oceano 

Que meu coração resolveu se fixar, 

Não pra sempre, 

Mas por agora. 


Montpellier, França.

É na Europa que penso 

É pela França que eu oro. 

Lá não há tantas pessoas andando pelas ruas como aqui. 

O clima é bem mais frio.   

Parece não ser minha realidade... 

Mas já me aceitei como estranha. 




Lugar? 

Não tenho um lugar 

E talvez nunca ache nessas cidades daqui 

Meu verdadeiro lar.   

Pois é olhando pras nuvens que imagino meu chão… 

Ainda não vivo nas nuvens, 

Mas minha cidade de verdade 

É aquela que em breve há de descer do céu.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário