sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Jequié - Diário de bordo "simplificado"

     Ficamos dez dias em Jequié e Deus falou conosco de diversas formas! Tivemos momentos de oração, treinamento, comunhão; e podemos ver Deus nos lembrando do real motivo de estarmos lá. Fomos feitos para adorá-Lo e apesar de nossos erros Ele nos deu a honra de fazermos parte do que Ele tem feito.

     Conversamos um pouco sobre evangelismo… Sobre estarmos dispostos a ouvir as pessoas e não tentarmos ganhar uma disputa inexistente enquanto compartilhamos Cristo. Não temos o poder de convencer ninguém a respeito da justiça, do pecado… Isso é função do Espírito Santo. A nossa participação se resume em estar disponível e tomar a iniciativa de compartilhar Cristo com alguém, e para isso precisamos ser guiados pelo Espírito Santo. Ele irá falar através de nós, não é pela nossa muita capacidade… É simplesmente porque Ele é Deus!

     Durante cinco dias fomos para UESB, normalmente, íamos pela manhã e voltávamos para casa no fim da tarde. Lembro-me que no primeiro dia enquanto caminhávamos pela universidade eu buscava enxergar naquelas pessoas mais do que um rosto desconhecido e eu enxerguei o sacrifício de Cristo por elas, eu vi o amor de Deus, e era por isso que estávamos ali!

     Nestes dias eu percebi de forma bem visível que a nossa luta de fato não é contra a carne ou contra o sengue; mas sim contra as hostes espirituais da maldade na região celestial. E é uma luta que, provavelmente, nem vamos ver; contudo podemos sentir. Neste projeto acredito que sentimos! Eu poderia fazer uma lista de coisas (estranhas) que aconteceram, porém prefiro me focar no resultado.

   Não vou ficar pressa aos números, mesmo sendo uma pessoa que tem afinidade com os números (rs), quero falar sobre o que eu vi, sobre o que eu vivi lá. Eu vi pessoas receptivas, eu vi cristãos se movendo, eu vi uma universidade sendo exposta ao evangelho de forma simples e ao mesmo tempo impactante... Eu vivi uma experiência nova com Deus, através de cada conversa que eu tive eu pude perceber como sou dependente Dele... Ele se revelou e continua se revelando para mim porque por mim mesma eu nunca conseguiria decifrá-Lo.


     Antes de encerramos nossa estadia em Jequié fizemos duas reuniões na UESB, uma reunião de oração e um quebra-gelo (nome que damos as nossas reuniões). E foi impressionante o "freed back" que recebemos! As pessoas com quem tínhamos conversado durante aquela semana estavam nas reuniões, até algumas pessoas que pareciam não ter nos dado tanto crédito. Percebemos que o resultado no final não depende de nós, não temos o controle nessas coisas, mas confiamos que Deus sempre faz da melhor forma e nem sempre vamos entender imediatamente.

     No sábado fomos, com uma igreja, participar de um evento evangelístico em um distrito na redondeza, foi uma experiência bem diferente da que tínhamos vivido na universidade. Fomos em algumas casas falar sobre Cristo, as pessoas nos recebiam e algumas nos davam até seriguelas rs.... Podemos perceber o agir de Deus, Ele está trabalhando em todos os lugares e de diversas formas... Só precisamos estar sensíveis a Sua voz!


     Não vou detalhar neste texto minhas experiências pessoais, o texto iria ficar cansativo demais (rs). Deixarei meus registros detalhados na minha memória (e em minhas anotações porque esqueço as coisas com facilidade)... Encerro esse texto agradecendo a todos que participaram deste momento comigo e principalmente a Deus. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário