sábado, 3 de janeiro de 2015

Olá 2015!

Um ano termina e outro nasce... 

É nessa vibe que chegamos ao fim do ano, começa aquele momento de reflexões e promessas. Eu confesso que o fim de ano não chega a me deixar mais pensativa, afinal eu já tenho um costume quase diário de fazer meus momentos reflexivos. 

Mas este ano de 2014 foi um pouco diferente, no meu último discipulado do ano me foi perguntado sobre os momentos bons e ruins que eu tinha vivido no ano que estava prestes a terminar. Como é de costume eu não lembrei imediatamente de muitas coisas... E depois do discipulado essa pergunta continuou na minha cabeça. 

Eu comecei a buscar na minha mente o que eu tinha feito este ano, quais tinham sido meus momentos marcantes. E pra minha surpresa muitos dos meus momentos vividos foram marcantes por terem sido investimento no que é eterno! (Fiquei muito feliz ao perceber isso! rs). 

         Eu comecei o ano de 2014 vivendo um grande desafio, eu estava na liderança de um movimento estudantil cristão (Alfa e Ômega- AeO)... Cara, que ousado, pensava eu. E agora olhando tudo que me aconteceu durante o ano eu vejo como este fato me trouxe boas experiências. Tem sido realmente algo desafiador pra mim, mas a vida cristã em si já é um desafio (né?). 

         Por muitas vezes eu pensei que não ia dar conta (e ainda acho isso!), fazer engenharia já é complicado e desgastante demais. Aí, eu vi as coisas dando certo (eu até passei nas disciplinas em que estava inscrita rs). Eu vi o AeO UERJ mudando e eu fazendo parte disso. E o mais curioso de tudo é que quanto mais a gente se doa e investe em coisas do Reino; na verdade somos nós é que saímos ganhando... Deus é surpreendente! 

         Ousamos, demos passos de fé, as reuniões de oração ganharam força, pessoas novas apareceram... Eu fiz amizades eternas! (Já pensou toda essa zueira entre amigos sendo compartilhada na eternidade?!). Muitas coisas boas aconteceram em 2014! =D 

         Assim como coisas boas acontecem, tive meus momentos ruins também. As vezes eu me sentia vivendo nos extremos... Tudo está indo bem e de repente parece que tudo está dando errado. Em 2014 eu chorei, gritei, estressei-me, tive decepções e ainda ganhei cabelos brancos. 

          É 2014 foi um ano de grandes emoções e muito aprendizado! 

         Meus momentos (os bons e os ruins) foram importantes, eu cresci... E ainda sou pequena. Eu sei que novos desafios surgirão neste novo ano (2015) e que, provavelmente, terei muitos picos de emoções rs. E isso me deixa muito motivada, não sei, mas desconfio que gosto um pouco da adrenalina causada pelos desafios... 

         Em 2014 eu pude perceber que Deus realmente está trabalhando ao nosso redor e nos dá o privilégio de nos juntarmos a Ele... Só precisamos nos disponibilizar e confiar Nele. O Seu agir é impressionante! Andar pela fé não é fácil, mas é gratificante. 

         2015 já começou... Agora é só nos movermos e não nos “amedrontarmos” diante dos desafios, pois com certeza eles vão surgir. Descansemos Nele, quando Cristo está no centro da nossa vida até dos momentos não tão bons conseguimos tirar algo bom! 

         Lembra aquele momento de reflexão e promessas de fim de ano? Que tal buscar viver os planos de Deus? Nossos planos são meio falhos... 

       Feliz Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário