segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A Razão guiada pelo coração

Eu pensava ser bem racional, costumava fazer minhas escolhas após um bom tempo de reflexão.

Contudo um dia surpreendida fui... percebi que a lógicas seguida pelo coração parecia me totalmente ilógicas! Não tinha ainda preparando-me para deparar-me com tal “razão” tão desconhecida... 

E esta tal “razão” administrava o coração de forma a intensificar as emoções, e a mesma decidiu dirigir-se ao centro operacional das ações, que até então, eram todas bem planejadas guiadas pela Razão após um bom tempo de reflexão! 

Ao se deparar com essa desconhecida; a Razão pediu um tempo para saber melhor com deveria agir, precisava refletir, afinal aquilo era tudo novo a ela... Porém não lhe foi dado este tempo e quando percebera já estava envolvida por sentimentos e emoções nunca antes experimentados. O coração pulsava-lhe mais forte, estava imponente exigindo de imediato uma atitude.

Foi quando percebi que meus atos não mais tão racionais, seguiam uma lógica ilógica; estava agora sendo guiados pelo coração! E a “razão” que administra o coração ainda me é desconhecida... 

E assim sempre que o coração pulsa mais intenso a Razão fica confusa e não toma nenhuma decisão, mas deixa que a "razão" guie minhas ações. Agora entendo que meus atos não se tornaram assim tão ilógicos, mas para entender sua "razão" é preciso olhar com o coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário