sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

O tempo cura tudo?


Uma vez (quer dizer, muitas vezes) falaram-me que o tempo curava tudo. Ai conforme o tempo foi passando, eu percebi que muitas coisas continuavam vivas dentro de mim... O tempo não deveria curar tudo?


Isso é uma mentira! Quando queremos guardar alguma coisa, ela se mantem viva dentro de nós; agora quando queremos esquecer, nem sempre conseguimos.


Há feridas que cicatrizam rápido, algumas demoram e ainda existem aquelas que insistimos em cutucar; e enquanto estamos ali cutucando ela se mantem aberta e exposta. Na verdade, quem comanda esse “tempo” de cicatrização somos nós!


Com o tempo adquirimos maturidades (alguns, né?), porém não necessariamente a cura pros nossos males.


Eu tenho em Cristo um exemplo e procuro seguir... Com Ele aprendi que não é o tempo, esse efêmero, que tudo cura, mas a nossa forma de lidarmos com “tudo”.


Sabe a feriada? Com certeza sua cicatrização será mais rápida se ao invés de cutucarmos, cuidarmos... Na vida também é assim! Talvez possa até parecer mais fácil ficar remoendo histórias, situações; porém só vai passar mesmo quando “cuidarmos” da forma adequada. Às vezes será preciso pedir perdão, perdoar ou simplesmente entender que não era pra acontecer.


Cristo perdoou e também foi tentado, mas sabia que não devia se deixar levar pro elas, Ele soube dizer não. Não foi o tempo que o tornou um exemplo, contudo a sua forma de lidar com as pessoas e de agir diante das situações; Ele não ficava esperando o tempo!


Finalmente entendi que o tempo não cura tudo, toda via a minha reação diante de algumas situações ainda levam um bom tempo!


O tempo não é o agente nas histórias da vida é apenas um predicado, podendo ser longo ou não, mas dificilmente não estará presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário